21 fevereiro, 2013

PELAGUS

Pelagus – latim para pélago. Substantivo singular, masculino.
Mar alto; grande profundidade; abismo, voragem.


E pronto, já se encontra à venda "Pelagus" (uma edição da Poesia Fã Clube, uma chancela da Corpos Editora), o meu segundo título de poesia assinado sob o alterónimo Alexandre Homem Dual, tanto em livro como em versão e-book, à semelhança do ocorrido no ano transacto com "Amanhã Chovi". Os preços são semelhantes, 15€ para quem quiser ler em papel, à maneira clássica (a única com cheiro e tacto, até agora...) e 5,99€ para quem se tiver rendido às novas formas de leitura que as tecnologias permitem e para as quais somos comodamente convidados. Os links para encomendar a obra directamente da editora são os seguintes: no caso do livro é só ir a http://poesiafaclube.com/store/alexandre-homem-dual-pelagus e no caso do e-book é só carregar em: http://poesiafaclube.com/store/pelagus-de-alexandre-homem-dual .
Também será possível, segundo informação que me foi facultada pela editora, encomendar o livro em qualquer loja da Bertrand, Porto Editora ou Almedina, bastando para tal pedir o mesmo aos funcionários das referidas livrarias. 



Em última instância, fale com o autor, que é como diz eu mesmo. Podemos sempre ir beber um cafezinho e falar sobre qualquer coisa menos do livro, porque "hoje, já desisti finalmente de tentar compreender o universo [pois] é-me suficiente a busca de tentar compreender-me a mim mesmo" (in prefácio)....