02 setembro, 2010

lava


meu sangue é lava e é com o
meu sangue que ela lava
as suas coxas e os seus pés
os tornozelos e a barriga das pernas
os sovacos os braços e as mãos
é com o meu sangue que ela se queima
e se marca de mim
é com o meu sangue que ela crava
na carne a marca da aliança que nos une
e quando o meu sangue coagular
quando se tornar pedra sólida depois
de ter sido pedra líquida torrente
de lava correndo e queimando os rios
abertos pelo corpo adentro e pela alma
afora quando o meu sangue coagular
dizia eu ela comê-lo-á à dentada
e fará a digestão de mim e parte de mim
será absorvida pelo seu organismo e outra
parte de mim será evacuada e fecundará
a terra como estrume
____________como sémen
_________________como merda
mas uma coisa há que dela nunca será expulsa
o sólido sabor do meu sangue quente
na sua boca é com essa memória que ela
todas as noites ao acordar
e todas as manhãs ao adormecer
lava os dentes