11 fevereiro, 2009

Onde o Amendual chegou...

Este blog é o pequeno projecto de um pequeníssimo e desconhecido escritor que se assume como Alexandre Homem Dual na poesia e como Valter Ego na prosa. Valter Ego é, em boa verdade, um pseudónimo de Alexandre Homem Dual que é, por sua vez, um alterónimo de mim próprio (Valter Encarnação, muito prazer). O Alexandre é (passo a citar) “um louco que deambula entre um pessimismo vitalista e um vitalismo pessimista”, uma voz na minha cabeça... muito provavelmente, sou muito mais Alexandre e muito menos Valter a maior parte do tempo. O Valter Ego é uma forma de expressão, um mecanismo do Alexandre escrever em prosa e de, ao mesmo tempo, dar a conhecer a sua poesia – não é nunca o Alexandre que fala convosco, nunca... No meio deles, poesias e prosas e literaturas à parte, estou eu, homem de carne e osso. Um homem contente quando sabe que, para além dos olhos de quem o ama e ama naturalmente tudo o que escreve (yes, you...), há outros (poucos mas bons) olhos que o leêm e ouvidos que o escutam. Um homem naturalmente contente quando encontra em sítios alheios palavras que são suas... Um muito obrigado pessoal à Patrícia e ao seu Acesso Restrito e à Sofia no seu Cinemuerte (sim, é mesmo a Sofia Vieira, vocalista dos Cinemuerte, que tem colaborado com Moonspell ao longo dos tempos). Espero que ambas continuem a apreciar as minhas palavras...